Dificuldades com a Anvisa? Veja o que sua empresa deve fazer para estar de acordo com todas as novas normas
 
 
 

Novidades



 
 
17/02/2016

Dificuldades com a Anvisa? Veja o que sua empresa deve fazer para estar de acordo com todas as novas normas




Os setores químico e farmacêutico têm muitos desafios diários a enfrentar.

Além das questões comuns de qualquer empresa, devem também se atentar a outras questões do setor, como investimento constante em pesquisas, a cautelosa relação com a classe médica e a atenção a toda e qualquer movimentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a ANVISA.

Apesar de amplamente divulgada ainda é difícil o entendimento das novas normas e obrigações da ANVISA. A grande verdade é que a maioria das empresas não sabe por onde começar.

Diante de tanta polêmica, e até mesmo confusão em termos de entendimento das normas, se faz necessária o uso de soluções tecnológicas mais completas. Sendo assim é necessário investimento na área de TI. A empresa tem que reestruturar o servidor e adquirir plataformas e softwares específicos para, por exemplo, rastreabilidade de produtos e integração ERP*.

*ERP (Enterprise Resource Planning) é um sistema de informação que integra todos os dados dos materiais, processos produtivos, análises, status e estocagem de produtos fabricados por uma indústria em um único sistema.

Para atender a esta demanda, a Intragroup, consultoria de negócios especializada em tecnologia SAP® (sistema de gestão de classe mundial) pode evitar alguns contratempos que bloqueiam a evolução da organização, especialmente aqueles que esbarram nas normas das agências reguladoras.

Nenhuma empresa nesses setores consegue evoluir se a conduta não está inteiramente de acordo com as agências dos territórios em que atuam, seja a Food and Drugs Administration (FDA) ou a European Medicine Agency (EMA).

Por esse motivo, o SAP® é o sistema de gestão usado por todas as 500 maiores corporações do segmento fármaco no mundo, e, junto com a expertise da Intragroup nesse setor, que atende grandes empresas como a CSL Behring, significa ter as melhores práticas do mercado mundial e ter benefícios, como a capacidade de organizar e manter o rigor em todos os processos e também valorização e reputação no mercado.

É uma espécie de atestado de seriedade de conduta para acionistas, órgãos certificadores e outros stakeholders.

Norma e obrigações Anvisa

Outro ponto positivo com a Intragroup é que toda e qualquer legislação da ANVISA que entre em vigor é atualizada pela sua equipe, garantindo que os processos da empresa estejam o mais rápido possível e no menor custo, dentro dos novos parâmetros definidos. Além disso, o cliente tem a possibilidade de escolher entre ter a ferramenta em nuvem ou local.

“A equipe possui esse diferencial: marca presença no cliente desde o diagnóstico até a completa implantação e utilização do sistema, garantindo que a ferramenta esteja realmente funcionando.” - aponta Fernando Astolfi, CFO da Intragroup.

O sucesso da ferramenta também se deve à consultoria da equipe dedicada aos serviços de Implementação, Desenvolvimento, Body Shop, Suporte/Help-Desk e Treinamentos.

“É importante que todos os funcionários e o corpo clínico de um hospital sejam treinados e capacitados pela Intragroup para a utilização da ferramenta.” - garante Astolfi.

Além de minimizar controles manuais como planilhas e papéis, a ferramenta automatiza processos e atende necessidades de controle e garantia de qualidade.

Os módulos SAP® da Intragroup incluem Inbound NF-e, Outbound NF-e,Booking Digital, EFC e Outbound NFS-e.

Assim, é mais fácil ter o controle de todas as etapas de desenvolvimento de um produto, por exemplo, para que ele seja certificado e possa ser comercializado.

O SAP® é, sem dúvida, um grande facilitador dentro das empresas dos segmentos químico e farmacêutico, e pode ajudá-los a evitar turbulências.

Porém, vale ressaltar que, além do setor químico e farmacêutico, a ferramenta se aplica também a quaisquer outros nichos que demandem gerenciamento de cadeia de suprimento, como exigências governamentais, regulamentos, prazos, processos, gestão empresarial, recursos humanos e financeiros.


Depois de saber de tudo isso, que tal fazer um diagnóstico conosco e saber em como a Intragroup e SAP® podem ajudar sua empresa?

>>>>>>> Entre em contato conosco agora mesmo!




Voltar
 
 

 
 
Rua Alcides Ricardini Neves, 12 – CJ. 1107/1108
São Paulo - SP
CEP: 04575-050

Telefone:
+55(11)5180-6767




Cadastre-se e receba novidades da Intragroup.



Novidades

12/04/2021
Entenda a nova vigência das Notas Técnicas NFe e saiba como manter a legalidade de acordo com a SEFAZ!