10 truques que vão melhorar o seu desempenho no trabalho
 
 
 

Novidades



 
 
22/02/2016

10 truques que vão melhorar o seu desempenho no trabalho




Dentre vários fatores que levam uma empresa ao sucesso, um dos mais importantes diz respeito à qualidade do ambiente de trabalho. Quando o clima está ótimo, tudo flui melhor.

E, independente do trabalho e cargo que tenha, você passamos mais tempo no trabalho do que em casa. Esse hábito causa estresse e ansiedade na maioria das pessoas, principalmente em consequência do ritmo acelerado do mundo.

Além disso, há a preocupação com a produtividade, principalmente quando se está em uma posição de liderança. Afinal, o próprio local de trabalho pode gerar algumas distrações e as redes sociais também são bastante tentadoras, sendo verdadeiros sugadores de tempo.

Para que você consiga vencer a batalhas diárias no ambiente de trabalho, separamos 10 algumas dicas para melhorar o seu dia a dia no trabalho. Confira:

01) Faça “detox”
Mantenha sua mesa e suas gavetas em ordem. Faça uma limpeza geral em sua mesa, suas gavetas, prateleiras e jogue fora tudo o que não serve ou mande para o arquivo. Caso você não saiba, sujeira é energia negativa e estagnada. Faça o 5S e o seu local de trabalho ficará mais leve.

02) Seja organizado e disciplinado
Cumprir prazos apertados, executar tarefas cada vez mais complexas e evitar distrações é importante no trabalho, ainda mais em épocas de “escassez de tempo”. Um ambiente desorganizado toma tempo e compromete o desempenho. Por isso, organize sua mesa e seus documentos de trabalho e melhore a disciplina de horários de executar as tarefas. Uma mesa trabalho desorganizada irá refletir em desempenho profissional de baixa qualidade. Além disso, fica um ambiente melhor para se trabalhar.

03) Chegue mais cedo
Você não vai morrer por chegar alguns minutos mais cedo no trabalho. Chegue, vá ao banheiro, tome um café na copa, leia um jornal, medite, organize sua mesa, e então, bata o ponto e vá direto às suas tarefas do dia. Let’s Go!

04) Pense positivo
Tudo na vida tem um lado bom, por pior que seja, sempre haverá algo de bom e útil para beneficiá-lo. Direcione para suas tarefas pensamentos positivos que aumentem sua auto-estima. Pensar positivamente estimula seu cérebro a manter-se focado e aumenta sua produtividade.

05) Seja cordial
Você pode ter acordado cedo e sua vida pode estar uma porcaria. Apesar disso, tente não contaminar o seu pessimismo com o resto da equipe. Cumprimente as pessoas pela manhã, sorria o dia todo e faça o possível para encarar os problemas que surgirem da melhor maneira possível. Trate todos com consideração, independente do cargo que ocupam.

06) Pratique um hobby
Sim, estamos falando de trabalho. Mas nós somos seres humanos e precisamos de um tempo de lazer de vez em quando para arejar a cabeça. Chame seus colegas de trabalho para um rodízio de pizza ou um cooper depois do expediente, por exemplo. Certamente você voltará ao trabalho muito mais satisfeito, relaxado, produtivo. Além de fortalecer o relacionamento com o resto da equipe.

07) Comemore suas realizações
Seu sucesso depende essencialmente de você. Quando você conseguir cumprir uma meta difícil ou por em prática uma ideia sua, comemore. Chegue em casa e festeje com sua família e/ou amigos, e até mesmo com a equipe (por que não?). Essa prática estimula você a querer mais e o mantém motivado e focado.

08) Elogie e motive os outros
Quando alguém faz algo legal, é importante que seja reconhecido e valorizado pela equipe. Ao elogiar, quem elogia e quem é elogiado, fortalece relacionamentos e envolve a todos em um ambiente amigável e receptivo.

09) Evite reuniões desnecessárias
Se tem algo capaz de quebrar a concentração de qualquer profissional são reuniões em excesso. De acordo com especialistas, reuniões podem acabar com a produtividade, já que o tempo gasto poderia ser utilizado na resolução daquele problema importante. Portanto, verifique quais são as reuniões de fato importante e inadiáveis das que você pode educadamente recusar-se a comparecer. Caso você tenha convocado a reunião, tente fazê-la o mais breve possível. Toda a equipe agradecerá.

10) Deixe seu ambiente confortável
Decore seu local de trabalho com fotos de seus parentes ou pessoa querida, flores que goste, alguma premiação que ganhou e outros objetos pequenos para que você se sinta “em casa”. Mas tudo com bom senso, sem deixar seu ambiente desorganizado.

11) Dica Extra: Invista em tecnologia como forma de gestão
O tempo não para e acaba que temos que fazer mais coisas do que antes. E devido as coisas fluírem rápido demais, às vezes não percebemos que precisamos aperfeiçoar processos para que a nossa produtividade e rendimento aumentem. Ter uma ferramenta de gestão da intragroup que te ajude a ter controle de todos os processos da empresa facilita e muito. Acredite!

>>>>>>>>>>>>>Entre em contato conosco e saiba mais!


As dicas em conjunto definitivamente melhorarão o seu desempenho e rendimento. Enquanto estiver no trabalho, dê o melhor de si e aproveite o máximo possível, assim você vai se sentir mais satisfeito no trabalho.

Mas não existem milagres. Organize-se e ponha em prática o que foi ensinado aqui e dê o seu melhor.




Voltar
 
 

 
 
Rua Alcides Ricardini Neves, 12 – CJ. 1107/1108
São Paulo - SP
CEP: 04575-050

Telefone:
+55(11)5180-6767




Cadastre-se e receba novidades da Intragroup.



Novidades

12/04/2021
Entenda a nova vigência das Notas Técnicas NFe e saiba como manter a legalidade de acordo com a SEFAZ!