7 ferramentas para melhorar a produtividade na sua empresa​
 
 
 

Novidades



 
 
24/03/2016

7 ferramentas para melhorar a produtividade na sua empresa​




Até pouco tempo atrás, os gestores de empresas gastavam bastante tempo e dinheiro para armazenar informações de seus negócios de forma segura e organizada.

Mas com a tecnologia, os escritórios evoluíram a tarefa de gestão.

Isso significa usar os seus recursos de forma inteligente, permitindo que a equipe trabalhe com mais velocidade e produtividade, além de melhorar a qualidade dos seus resultados. Ainda mais em tempos de crise.

É possível contar com isso e mais ao utilizar as ferramentas da Intragroup. As ferramentas consistem em trazer toda a tecnologia SAP® e praticidade na gestão de compras, estoque, produção, qualidade, vendas, faturamento, contabilidade, fiscal e muito mais para toda empresa de qualquer segmento ter total controle da sua gestão.

As ferramentas também podem ser integradas, ou seja, você consegue acompanhar todos os departamentos de gestão em um só ambiente ECC.

Listamos 7 ferramentas da Intragroup que irão ajudá-lo a melhorar a produtividade na sua empresa. Confira:


1- Inbound NFe

Inbound Nfe


As informações da Inbound NFe (Nota Fiscal Eletrônica de Entrada) são importantes para vários setores da empresa, como por exemplo o controle de estoque, financeiro, contábil, produção, entre outros e devem ser arquivadas com segurança.

Ao receber uma mercadoria e de posse do DANFE, a empresa pode conferir se a NFe está realmente autorizada pela SEFAZ (Secretaria da Fazenda) de seu estado, verificar se o fornecedor encaminhou o arquivo XML da Nota, e no recebimento físico o registro dos dados é feito automaticamente. Com as informações do DANFE a empresa pode efetuar a entrada dos dados em seu sistema de gestão.

A legislação especifica que, o registro da NFe é obrigatório para todas as empresas comerciais, estabelecido pelo Regulamento do ICMS de cada estado durante o período fiscal.

Situação infelizmente ainda muito comum: profissionais desesperados em busca de uma NFe de Entrada importante que se perdeu. No entanto, não precisa ser assim. Usando essa ferramenta, é muito difícil que este cenário exista.

A ferramenta Inbound NFe foi criada para solucionar todos os problemas com a gestão de NFe de entrada e permite ser processada em modo 100% automática, reduzindo a quantidade de pessoas envolvidas na operação de conferência física e fiscal. Solução desenvolvida dentro do ECC SAP®.

Veja mais informações, clicando aqui.


2- Outbound NFe

Outbound NFe

Enquanto a Inbound NFe se trata das Notas Fiscais Eletrônicas de Entrada, a ferramenta Outbound NFe se trata das Notas Fiscais Eletrônicas de Saída. Portanto todas as características e processos fundamentais da ferramenta de Inbound NFe é realizada na Outbound NFe.

Vale frisar que as notas fiscais são muito importante, e no dia a dia corriqueiro ainda alguns profissionais não dão a devida importância, acabam se esquecendo de emitir e arquivar as NFe de saída, levando a atividade comercial informalmente. Isso caracteriza a sonegação de imposto. Se você tiver tudo arquivado em uma ferramenta, será muito mais fácil atender uma fiscalização em caso de solicitação dos XMLs.

Por isso, a Outbound NFe, assim como a Inbound NFe, é uma solução que tem integração com a SEFAZ que está conectada com as Secretarias da Fazenda de cada estado brasileiro. A nota fiscal emitida no ECC é enviada ao SEFAZ e após aprovada, enviada automaticamente para o cliente, podendo ser enviada a mais de um recebedor ao mesmo tempo. O XML fica armazenado dentro do próprio ECC SAP®, garantindo atendimento legal de armazenamento do documento pela empresa.

Veja mais informações, clicando aqui.


3- Booking Digital

Booking Digital


O Booking Digital se trata de um arquivo digital instituído pelo SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) Contábil, Fiscal e PIS/COFINS.

Além da escriturações de documentos fiscais há também outras informações de interesse dos fiscos das unidades federadas e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, bem como de registros de apuração de impostos referentes às operações e prestações praticadas pelo contribuinte.

Este arquivo digital deve ser assinado digitalmente e transmitido, via internet, ao ambiente SPED e devem ser apresentados com periodicidade determinada - algumas são mensais. É muito importante que o gestor esteja atento aos prazos.

Com a tecnologia SAP®, a ferramenta Booking Digital da Intragroup, permite um armazenamento dos registros muito mais fácil e econômico, evitando assim a necessidade de sistemas externos e desta forma evitando interfaces e licenças extras de softwares, reduzindo custos de manutenção, pois como são soluções standard, são suportadas pela mesma licença do seu sistema ECC, necessitando de manutenção apenas quando de atualização de versão dos SPEDs pelo governo.

Veja mais informações, clicando aqui.


4- Import Cost Split

Import Cost

O processo de importação no Brasil, como todos sabemos, é complexo e vai muito além do controle documental (que normalmente é realizado pelo despachante aduaneiro).

Leitura recomendada: Importação – apesar dos desafios, você tem caminhos para facilitar o processo e garantir o cumprimento da legislação.

Segundo a legislação brasileira, todos os custos relacionados a importação de mercadorias, matérias-prima e produtos, devem compor o valor dos materiais no estoque da empresa.

O import Cost Split foi desenvolvido para facilitar a vida das empresas que fazem processos de importação no SAP®, automatizando o processo e garantindo o cumprimento da legislação efetivando o lançamento dos custos para os materiais. Ele conta com um pacote de módulos, cujo objetivo é otimizar a produtividade da empresa que lida com importação.

Dentre as principais funcionalidades estão: Geração automática de NFe de entrada de importação e NFe complementar, Lançamento automático de impostos, e, Distribuição dos custos complementares e por várias regras como peso, quantidade e preço.

Veja mais informações, clicando aqui.


5- Gerenciamento FCI

FCI


Quando ocorrem operações com bens ou mercadorias que tenham sido submetidos a qualquer processo de industrialização, o industrializador deverá preencher a FCI (Ficha de Conteúdo de Importação) que, dentre outras informações, deve conter a descrição da mercadoria, unidade de medida, valor da parcela importada do exterior, valor total da saída interestadual, que resultará em um percentual “X” da importação;

A FCI é uma obrigação que não se limita à área contábil e tributária e promove um grande desafio para a empresa como um todo.

A ferramenta de Gerenciamento FCI da Intragroup foi desenvolvida para facilitar esses processos, entre eles: Cálculo do conteúdo de importação, Upload de arquivos de retorno gerados pela RFB, Parametrizações para manutenção de produtos para eventuais exceções, Rastreabilidade das informações sobre determinado produto, período, etc.

Veja mais informações, clicando aqui.


6- ECF

ECF


A ECF (Escrituração Contábil Fiscal) é uma obrigação estabelecida às pessoas jurídicas no Brasil, sendo necessária também às empresas imunes e isentas, sejam elas tributadas pelo lucro presumido ou lucro arbitrado.

Através dela, são informadas todas as ações que influenciem a elaboração da base de cálculo e o valor devido ao IRPJ (Imposto sobre a Renda Jurídica) e da CSLL (Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido)

O envio do ECF deve ser realizado uma vez por ano junto ao SPED, em setembro do ano seguinte ao ano-calendário a que seja referência.

Vale destacar que a ECF é uma averiguação do que foi feito durante o ano na apuração do IRPJ e CSLL, assim é de extrema necessidade o uso de uma ferramenta contábil que assegure a correta computação dos impostos e contribuições. Com as mudanças nos prazos para a entrega das documentações, passando a ser mais rigorosos, o caminho natural é acelerar a digitalização dos documentos públicos. Por isso, se preparar com segurança total é a ideia chave para apuração dos dados contábeis.

Para uma apuração de confiança, você pode contar com a ferramenta ECF da Intragroup, tornando mais fácil e prática a sua gestão.

Veja mais informações, clicando aqui.


7- Outbound NFSe

ECF


  • Voltar
     
     

     
     
    Rua Alcides Ricardini Neves, 12 – CJ. 1107/1108
    São Paulo - SP
    CEP: 04575-050

    Telefone:
    +55(11)5180-6767




    Cadastre-se e receba novidades da Intragroup.



    Novidades

    12/04/2021
    Entenda a nova vigência das Notas Técnicas NFe e saiba como manter a legalidade de acordo com a SEFAZ!