Sefaz-SP descontinuará o uso de emissores de gratuitos de Nota Fiscal Eletrônica: Inbound NF-e da Intragroup é alternativa
 
 
 

Novidades



 
 
19/07/2016

Sefaz-SP descontinuará o uso de emissores de gratuitos de Nota Fiscal Eletrônica: Inbound NF-e da Intragroup é alternativa




As empresas devem ficar em alerta: A partir de 2017 não será mais possível fazer download dos aplicativos gratuitos para emissão de Nota Fiscal Eletrônica.

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz – SP) informou, em abril deste ano, que os aplicativos gratuitos para emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) serão descontinuados.

Desde já a versão atual deixa de receber atualizações e não haverá uma versão substituta. Sem as atualizações constantes que as notas recebem da legislação brasileira, o risco de uma emissão errada é alto e, o pior, passível de multa.


DATA DE DESCONTINUAÇÃO

Assim, a partir de 1º de janeiro de 2017, não será mais possível fazer o download dos emissores. Por outro lado, até fim de dezembro de 2016, o download dos emissores de NF-e e CT-e pode ser feito normalmente, sendo apenas gerada notificação sobre posterior indisponibilidade dos aplicativos. Para mais informações, verifique clicando aqui no site da Secretaria da Fazenda.

De acordo com o posicionamento adotado pela SEFAZ, o que enseja a descontinuidade é o fato de a maioria dos contribuintes ter deixado de utilizar tais funcionalidades e optado por soluções próprias, incorporadas ou personalizadas a seus sistemas internos. Ou seja, que a ferramenta gratuita não se justifica.


FERRAMENTA DE EMPRESAS ESPECIALIZADAS

A notícia pegou muitos empresários de surpresa. Assim que foi anunciada e com menos de 6 meses para a descontinuação completa dos emissores gratuitos, muitos empresários já estão procurando novas soluções no mercado para continuar gerando suas notas fiscais e evitar prejuízos e dores de cabeça.

Se para alguns a notícia pode soar de forma negativa, para empresários mais antenados é a oportunidade perfeita não só para adquirir um emissor de nota fiscal mais eficiente, como também para modernizar todo o processo de gestão do negócio em si.

Grande parte das empresas já contam com uma ferramenta ERP, pela sua facilidade, benefícios e integrações com várias funções como

dados de cliente, fornecedor, estoque, faturamento, contabilidade e outras. Ou seja, se mantem uma única linha de dados, garantindo confiabilidade da informação, controle fiscal e gerência, tudo em uma única ferramenta. A perda de informação e erros humanos é evitada e, com ela, a economia de tempo e dinheiro.

Nós já contamos aqui no blog da Intragroup sobre as vantagens para a empresa de se ter um ERP, confira clicando aqui.

Nesse sentido, em meio à transição pela qual passam contribuintes de todo o Brasil, a ferramentas Inbound NF-e da Intragroup permite, respectivamente, gerenciar todo o processo de emissão de Nota Fiscal Eletrônica e gerir todo procedimento relativo à emissão com a agilidade e a segurança de uma empresa especializada em soluções fiscais e contábeis.

Apesar da descontinuação do emissor gratuito forçar uma mudança, ela pode ser extremamente positiva para o seu negócio e abrir um leque de opções para gerenciá-lo de maneira mais eficiente sem perder a qualidade.

Não deixe para última hora. Nos contate e planeje o quanto antes a gestão da sua empresa. Solicite uma avaliação gratuita hoje mesmo!

Avaliação Gratuita
Solicite aqui!





Voltar
 
 

 
 
Rua Alcides Ricardini Neves, 12 – CJ. 1107/1108
São Paulo - SP
CEP: 04575-050

Telefone:
+55(11)5180-6767




Cadastre-se e receba novidades da Intragroup.



Novidades

12/04/2021
Entenda a nova vigência das Notas Técnicas NFe e saiba como manter a legalidade de acordo com a SEFAZ!