Esteja preparado para o uso correto do eSocial
 
 
 

Novidades



 
 
24/05/2018

Esteja preparado para o uso correto do eSocial




A obrigatoriedade do eSocial se inicia a partir de 1º de julho deste ano para organizações que tiveram faturamento abaixo de R$ 78 milhões em 2016 e para órgãos públicos.

O eSocial, sistema online que unifica a prestação de informações trabalhistas, previdenciário e tributário das empresas para os órgãos governamentais, com o objetivo de obter um maior controle fiscal, evitar a sonegação, e principalmente, padronizar a transmissão e validação dos dados, começou no início do ano e provocará grandes mudanças nos processos empresariais, de modo a torná-los mais simples.

Todas as informações da companhia estarão reunidas em um só local, possibilitando análises mais completas e aprofundadas. Dessa forma, será possível uma melhor comparação de dados e tomada de decisões mais estratégicas.

A ferramenta faz parte do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e foi implantado pelo Governo Federal, como forma de reduzir a burocracia, pois irá oferecer autonomia, otimização e segurança na transmissão dos dados, que antes eram diversos formulários e documentos enviados separadamente aos órgãos de fiscalização: Ministério do Trabalho, Ministério da Previdência, Receita Federal, INSS e etc.

Esse sistema exige o envio imediato das informações de natureza fiscal, previdenciária ou trabalhista e possui mecanismos para verificar o cumprimento das regras. A postergação ou o descumprimento das exigências legais, bem como informações incompletas serão identificadas sob pena de multas, caso não sejam corrigidas.

Por isso, fique atento às datas de adequação para adoção da ferramenta e estruture a empresa. Preencha os devidos cadastros, mantenha as documentações em dia, corrija as irregularidades e adote um sistema de gestão integrado entre os departamentos de RH, jurídico, comercial, financeiro, contábil e fiscal.

Dessa forma, tudo será coletado de forma automática e segura. Clique e saiba mais sobre as soluções Intragroup: www.intragroup.com.br




Voltar
 
 

 
 
Rua Alcides Ricardini Neves, 12 – CJ. 1107/1108
São Paulo - SP
CEP: 04575-050

Telefone:
+55(11)5180-6767




Cadastre-se e receba novidades da Intragroup.



Novidades

12/04/2021
Entenda a nova vigência das Notas Técnicas NFe e saiba como manter a legalidade de acordo com a SEFAZ!