Entenda como fazer o lançamento correto de NFs!
 
 
 

Novidades



 
 
14/09/2018

Entenda como fazer o lançamento correto de NFs!




A NF-e foi criada com o intuito de modernizar e facilitar o modo como seus negócios emitem nota fiscal de entrada e saída. No entanto, muitas pessoas ainda têm diversas dúvidas sobre assunto, como por exemplo, a respeito da nota fiscal de entrada e nota fiscal de saída. Neste post, iremos esclarecer este assunto: Quais as principais diferenças entre elas, e como fazer o lançamento!

Primeiramente, tenha em mente que as NF-e de entrada e saída são fundamentais na gestão e administração de uma empresa. Enquanto que a primeira registra as compras feitas, a segunda cuida das vendas ocorridas. Registrar esse tipo de documento é algo que demanda bastante atenção. Um simples erro nesse processo pode gerar informações incorretas que são encaminhadas a outros setores, e assim, causar danos graves na gestão da empresa. Fique atento!

Agora, vamos entender qual é a principal diferença entre a NF-e de entrada e a de saída: Ela está relacionada ao tipo de operação realizada por cada uma delas! No primeiro caso, há a ocorrência de uma compra ou a chegada de um produto no estoque da empresa. Já no caso da NF-e de saída, que é o documento comprobatório de receitas auferidas, também há movimentação do estoque para diminuir os valores escriturados nele.

E como fazer o lançamento da NF-e de entrada de maneira correta, bem como a emissão da saída?

A NF-e de entrada deve ser registrada em um software de gestão próprio, de preferência integrado com outros departamentos da empresa.

Tendo o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) você iniciará o processo identificando o fornecedor emitente do documento que está sendo escriturado. Depois disso, é só cadastrar os produtos, inserindo todos os dados existentes.

Já a emissão da NF-e de saída deverá ser realizada utilizando um software específico para essa função. Nele, você deverá informar os dados essenciais de uma nota fiscal. Tendo esses dados, você já pode emitir a sua NF-e de saída. Agora, só falta um elemento essencial para finalizar o processo: o certificado digital. Ele é o responsável por dar validade jurídica e veracidade à NF-e emitida.

Entre em contato conosco: www.intragroup.com.br/site/contato




Voltar
 
 

 
 
Rua Alcides Ricardini Neves, 12 – CJ. 1107/1108
São Paulo - SP
CEP: 04575-050

Telefone:
+55(11)5180-6767




Cadastre-se e receba novidades da Intragroup.



Novidades

12/04/2021
Entenda a nova vigência das Notas Técnicas NFe e saiba como manter a legalidade de acordo com a SEFAZ!